Metodologia própria apoiada por um sistema que analisa diferentes bancos de dados existentes na empresa e em outras fontes de dados (em torno de 400 fontes), buscando responder aos objetivos mercadológicos e apoiar as demais áreas da FOCAL.

Permite a busca de qualquer informação de mercado, através de pesquisas em publicações impressas e digitais. O conteúdo pesquisado forma um extenso banco de dados dividido em diversos segmentos. As informações existentes são interpretadas por nossos analistas, tornando a Central diferente de um simples serviço de clipagem, pois a busca das respostas são sustentadas por teorias mercadológicas e pelos objetivos definidos. Isso também nos possibilita ter uma rápida compreensão do negócio do cliente.

Produtos:

BIS - Book de Informações Setoriais: Produto próprio da FOCAL, que consiste em um relatório contendo informações sobre um determinado segmento ou público, de forma estruturada.

Estudos Ad Hoc sobre determinados mercados e/ou segmentos: estudo orientado pelo briefing passado pelo cliente, gerando um relatório de informações de mercado que alia a análise dos dados secundários já existentes com os dados primários coletados e tabulados pela FOCAL Pesquisas, especificamente para este cliente.

Monitoramento de concorrentes: monitoramento constante de informações dos concorrentes, entregues em formato de relatório.

Pacotes customizados de informação: horas mensais de busca de informações de mercado, de acordo com os temas programados pelo cliente, entregues no formato de relatório, de forma periódica. Muito utilizado por agências de propaganda.

Mapeamento de varejo: metodologia própria de mapeamento de PDVs para marcas existentes ou que desejam entrar no mercado. Para as empresas existentes, mapeamos os PDVs, fotografando e pesquisando, em busca de soluções para uma melhor exposição do produto. Para marcas que desejam ser lançadas no mercado, identificamos os melhores PDVs dentro de sua proposta de mercado.

Assessoria para implementação de resultados de pesquisa: Após a entrega dos resultados, iniciam os workshops de implementação da pesquisa. Para este fim, os consultores da Central de Inteligência são acionados.