O que fazemos para nossos clientes
Integramos áreas, produtos e núcleos em operações internas, buscando responder os nossos objetivos e entregar a melhor análise para a tomada de decisão de nossos clientes.
Trabalhamos com 3 estruturas interdependentes e 2 núcleos de especialização:
- Área quantitativa: Examina de forma focada e estatística as diferenças existentes entre os diversos grupos de clientes pesquisados. Estuda proporções entre respostas, com a capacidade de inferir estes resultados para uma população.
- Área qualitativa: Sua busca é com a profundidade e amplitude das diversas respostas possíveis para uma questão mercadológica. Estuda os significados e os por quês das questões.
- Central de inteligência: Metodologia própria apoiada por um sistema que analisa diferentes bancos de dados existentes na empresa e em outras fontes de dados (em torno de 400 fontes), buscando responder aos objetivos mercadológicos e apoiar as demais áreas da FOCAL.
- Núcleo especializado em consumo: Analisa as relações de consumo existentes e seus complexos processos decisórios, buscando formas de incrementar vendas.
- Núcleo especializado em posicionamento: Tem como objetivo posicionar as empresas e suas marcas em uma região de mercado destacada, de reconhecido valor pelos seus clientes.
Em cada área ou núcleo, individualmente ou associadas em busca da melhor análise, costumamos montar projetos sob medida (ad hoc) para nossos clientes, sempre utilizando técnicas e metodologias testadas, o que caracteriza um benefício entregue por nossa agência.